Apr 22, 2010

1) A mentoria tem sido realizada com que periodicidade?

2) Que assuntos tem sido abordados nas reuniões de mentoria? Aqui é importante que você liste os temas, não precisa relatar os detalhes do que tem conversado com o mentor.

3) Como a mentoria tem contribuído para o seu desenvolvimento pessoal e profissional?

4) O que você sugere de melhorias no processo da mentoria?

Escrito por Rosângela Angonese às 10:04:28 | Comentários (24)
Voltar

Comentários:

Rosana Passos

1- Com a relação a periodicidade das mentorias estão sendo realizadas frequentemente uma vez por mês.2- Estão sendo tratados assuntos diversos durante a mentoria, tais como: plano de carreira, comportamentos, escudo de mentorização e a importância do autoconhecimento.3- A mentoria tem auxiliado em minhas atitudes comportamentais, em meu desenvolvimento e tem fortalecido minhas opiniões e objetivos.4- Em minha opinião o processo de mentoria é ótimo, no momento não tenho sugestão de melhorias.

May 12, 2010 às 15:32:42


Izael Ceccon

- 1) Até o momento eu tive apenas uma mentoria, isso não por falta de interesse e, sim por haver uma falta de cobrança da minha parte e também pela indisponibilidade do mentor.- 2) Os assuntos que abordamos foram sobre carreira, metas, estudos, assuntos pessoais, que não é propósito da mentoria, mas é fundamental para gerar um ciclo de confiança entre o mentor e mentorado; também abordamos todos os demais temas que são fundamentais para alcançarmos o sucesso, falamos principalmente sobre AUTOCONHECIMENTO, pois quanto mais nos conhecermos, mais fácil será a nossa trajetória, se conhecendo melhor saberemos quais são nossas habilidades e dificuldades reais.- 3) A mentoria tem fortalecido mais as minhas opiniões, meus objetivos. Tem feito com que eu analise os fatos de uma forma mais ampla, pois o conhecimento do mentor, a experiência dele junto com as dicas que ele passa, é de extrema importância, faz com que minha visão perante os acontecimentos seja maior.- 4) No meu caso, acredito que sugestões surgirão a partir das próximas mentorias.

May 7, 2010 às 18:08:11


ALINE MACHADO

Olá, minha mentoria se iniciou no mes de setembro do ano de 2009, decidimos fazer encontros mensais, mais neste mês em especifico não no encontramos pois não tive tempo de conversar com meu mentor, mais no mês de maio estarei normalizando a mentoria.Gosto muito dos encontros realizados com meu mentor pois ele me passou novas visões e determinações, discutimos assuntos profissionais o que posso fazer para melhorar meu dia-a-dia de trabalho e meu relacionamento e comportamento com cliente e colegas de trabalho, discutimos assuntos pessoais e sonhos junto com metas a serem alcançadas.

May 7, 2010 às 17:15:45


Alex André

1- Até o momento tive apenas uma mentoria; 2- conversamos sobre experiências profissionais, familia e experiências pessoais, foi uma conversa para conhecimento das partes; 3- Infelizmente, por motivos de agenda, não nos reunimos mais, portanto não vem contribuindo. Na nossa única conversa, foi importante para o conhecimento do gestor, saber que ele não está neste cargo de uma hora pra outra, afinal, ele começou como eu, e se torna um exemplo a seguir. 4- Minha sugestão fica para o revezamento de mentorias. Por exemplo, criar um calendario, aonde a cada três meses trocam-se os mentores, seria importante para conhecermos e interagirmos com nossos gestores.

May 7, 2010 às 16:29:29


Eliziane

1) Até hoje realizamos apenas um encontro, pois o nosso tempo é pouco. 2) Abordamos vários assuntos, como trabalho, faculdade, cursos e planejamento da minha carreira profissional. 3) A mentoria tem me ajudado na orientação da minha carreira, possibilitando ampliar os horizontes e encontrar oportunidades pro meu crescimento profissional e pessoal. 4) Na minha opinião deveriam acontecer mais encontros com o mentor.

May 7, 2010 às 16:16:55


Juliano Vale

Primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa do SEBRAE/PR pelo programa de mentoria oferecido a seus estagiários, como um devo agradecer.O trabalho de mentoria do qual partcipei até agora foi mensal onde tive a oportunidade de conversar sobre planejamento de carreira, estudos, cursos, objetivos profissionais e até orientação sobre vida pessoal.

May 7, 2010 às 15:50:32


Débora

Também peço desculpas pela demora, minha primeira reunião com o Júlio Agostini, meu mentor, foi nessa semana. Por tanto posso falar apenas sobre algumas impressões que eu tive. Já de pronto pude perceber a relevância que isso terá na minha carreira, e em algumas metas que eu possuo. Não tenho nenhuma sugestão, achei o Talento Empreendedor de grande valia, ter alguém com grande experiência dedicado a dividi-la.

May 7, 2010 às 15:45:22


Marília

1-) Não tivemos nenhum encontro ainda, mas as mentorias já estão previstas para começar já na próxima semana. 4-) Uma sugestão seria fazer encontros com os outros estagiários das regionais, assim como já foi mencionado anteriormente, para podermos compartilhar experiências, pontos de vista diferentes, etc.

May 7, 2010 às 13:47:25


Ananda

1)até agora foi um encontro. 2)Plano de carreira, experiência profissional, objetivos profissionais e assuntos da atualidade.3)A conversa com o mentor me fez refletir sobre o meu futuro, e definir quais serão os meu objetivos.4) fazer uma reunião com todos os mentores e todos os estagiários para trocar experiência.

May 7, 2010 às 13:16:44


RODRIGO LUIZ MACHADO CARDOSO

1) Fizemos encontros mensais.2) Foi discutido meu perfil profissional, meus objetivos de carreira e se estão alinhados, observando as possibilidades e desejos.3) Fornecendo uma pessoa integra, experiente e visionária a me entender e conversar sobre possibilidades de sucesso ou não.4) Não tenho sugestão de melhoria, agradeço e parabenizo a equipe.

May 7, 2010 às 11:36:38


vania

- Estou com um novo mentor agora! Mas quando iniciei com o anterior realizamos apenas um encontro, pois, o mesmo, (creio) não possuía muita disponibilidade para conversarmos. -No geral, contando com o antigo e novo mentor; falamos sobre:*Assuntos familiares; Experiência de vida;*Comportamentais;*Planejamento de carreira;*Desenvolvimento de planejamento baseado em objetivos e metas;*Desenvolvimento de pesquisas para conhecimento do Mercado; entre outros.-Tem ajudado, porque sempre é bom ouvir pessoas com conhecimento e experiências profissionais maiores que as nossas; ajuda o caminho ficar mais fácil de seguir!-Creio que por ser criado por pessoas de grande visão/ conhecimento; o programa por enquanto está funcionando muito bem!

May 7, 2010 às 11:32:42


Wanderson Dias

1) Estou a pouco tempo no SEBRAE, tive uma mentoria, mas já estamos nos preparando para fazer uma mensal. 2) Discutimos sobre atitude, tambem falamos um pouco sobre quais são as responsabilidades, sobre a carreira profissional e quais os caminhos para chegar aos objetivos. 3) Com isso estou aprendendo qual a atitude para ser um bom profissional, vendo quais atitudes são melhores para o meu crescimento na empresa ou como um bom profissional que quero ser. 4) Sugiro que possamos ter a chance de participar das reuniões para apredermos como é uma reunião de nosso mentor.

May 7, 2010 às 10:53:59


Felipe

Olá a minha mentoria ainda não começou, pois estamos desfalcados, com um funcionario a menos, log não sobra tempo, porém este mês entra mais uma pessoa aqui no escritório e o meu mentor falou que logo começaremos o programa.

May 7, 2010 às 10:01:49


Larine

1- Mensalmente.2- Discutimos acerca dos assuntos abordados nos textos que vão para o blog, conversamos sobre o SEBRAE, sobre as atividades que desenvolvo, dificuldades, sobre os meus estudos, e experiências.3- Através de bate papo e reflexões, troca de opiniões e experiências.4- Ser realizado 1 reunião por semestre com os mentores e mentorados de cada regional para troca de experiências e informações.

May 7, 2010 às 09:15:17


Talita

1) Com minha primeira mentora, as mentorias eram realizadas quase mensalmente, depois que mudou ainda não foi realizada nenhuma.2)Conversámos sobre vida profissional, pessoal, sobre os planos futuros, sobre faculdade, etc... Ano passado decidi mudar de curso e minha mentora foi muito importante no decorrer dessa mudança, me apoiou bastante.3)Está sendo importante para trocar idéias, experiências. Só o fato de ter a oportunidade de conversar com alguém é algo muito rico, com certeza tem um papel importante nas nossas decisões.4)Para o processo em si, não vejo nessecidade de grandes mudanças, depende de cada mentor e mentorado decidir como aquilo pode contribuir para ambos, o fundamental é manter frequência.

May 7, 2010 às 08:53:18


Renata Lopes de Oliveira

Passei por um processo de troca de mentor, então irei falar como era a mentoria com o primeiro que me acompanhou, pois com o atual , apenas tive um encontro.1) A mentoria acontecia mensalmente e às vezes entre esse intervalo nos encontrávamos também, até cheguei a agendar uma "mentoria urgente" quando precisava conversar e decidir sobre determinado assunto e queria uma opinião.2) Tratamos de diversos temas, principalmente, comportamental, liderança, intercâmbio, entre outros.3) A mentoria tem contribuído possitivamente, pois é uma forma de compartilhar questionamentos com alguém experiente, tornar o estágio mais produtivo e ajuda a se pocisionar melhor frente a determinadas situações da vida pessoal e profissional.4) Não tenho nenhuma sugestão relevante, mas posso dizer que mudar de mentor pode ter sido uma ótima oportunidade para obter mais de uma opinião e ampliar ainda mais o conhecimento.

May 6, 2010 às 17:56:21


MOnica

A mentoria tem sido realizada com que periodicidade? mensalmente.2) Que assuntos tem sido abordados nas reuniões de mentoria? carreira, livros, assunstos inerentes ao trabalho, orientação quanto ao trabalho, cursos, faculdade, planos.3) Como a mentoria tem contribuído para o seu desenvolvimento pessoal e profissional? amplia os horizointes e clareia as ideias, o mentor tem papel importante na orientação quanto a decisão para o futuro.4) O que você sugere de melhorias no processo da mentoria? sugestaoes de assuntos para se discutir, trocas de ideias mais frequentes, interação com outros estagiarios da regional.

Apr 30, 2010 às 14:28:05


Bruno

Primeiro desculpe a demora na resposta. Minha mentoria está parada, faz um certo tempo que não faço encontros com meu mentor, mas cumpre ressaltar que isso se deve a minha culpa (falta de tempo, esquecimento as vezes) do que por indisponibilidade do mentor. Tratei de assuntos relacionados à carraira, cursos, estudos, profissões, contatos, ferramentas importantes para o desenvolvimento profissional, questões pessoias, particulares, viajens dentre outros. O que mais me interessa nesse processo de mentoria é conhecer as dificuldades enfrentadas por profissionais quanto tinham a minha idade e descobrir como eles as superaram, pois acredito que com isso posso desenvolver formas de superar meus obstáculos. O meu mentor é um cara fantástico e me ajudou muito com as conversas mas acredito que um revezamento de mentores seria interessante, agregaria mais algumas coisas, e importante também é os mentorados buscarem mais as mentorias, marcarem e correrem atras dos mentores para as conversas.

Apr 28, 2010 às 14:08:12


Renan

Apenas uma pequena alteração, o nome da filha do Ricardo Dellamea é Laura, e não Julia conforme havia dito.

Apr 27, 2010 às 13:42:28


Renan

1 ¿ No começo do programa, realizávamos a mentoria com mais freqüência, no entanto no momento é difícil conseguir um pouco mais de tempo, até pelo próprio tempo do mentor, para nos vermos com freqüência.2 ¿ Nas conversas com meu mentor, Dellamea, os assuntos abordados sempre são bem distintos. Conseguimos falar um pouco de trabalho, de carreira, SEBRAE, da sua nova aquisição que é a Júlia, entre outros assuntos. Coincidentemente o curso que estou fazendo, Economia, é a formação do nosso colega, então nessas conversas além de tudo isso citado antes, também consigo tirar algumas dúvidas da faculdade. Rsrs3 ¿ Os nossos encontros atualmente tem sido muito raros, as vezes pela não disposição de tempo de um, ou de outro. Acredito que poderia ¿tirar¿ mais do mentor, até pela experiência de vida que ele tem. Mas é fato que em nossas conversas tudo que foi dito contribuiu para o meu modo de ver/querer minha carreira, sendo ela dentro ou fora do SEBRAE.4 ¿ Acredito não ter sugestões sobre como melhorar o processo das mentorias, creio que a maior dificuldade que encontro é a questão do tempo, e isso só cabe a nós mesmos encontrar para tornar os encontros mais freqüentes.

Apr 26, 2010 às 15:45:03


JOELSON CARVALHO JORGE

1) A mentoria tem acontecido aproximadamente de mês em mês.2) Objetivos e metas profissionais e pessoais. Plano de carreira. Experiências de vida. 3) Tem auxiliado muito na maneira de encarar o mercado de trabalho. São mostrados alguns caminhos que facilitam o sucesso profissional.4) Sugiro reunir, periodicamente, mais de um estagiário para conversar com os mentores. Assim, será mais um ponto de vista para poder debater.

Apr 23, 2010 às 13:28:18


Nedson Candido Rocha Júnior

R-1) Estou a pouco tempo no Sebrae e pouco tempo tendo mentoria, mas já fizemos uma reunião e tivemos algumas conversas.R-2) Na última vez que tivemos reunião nós fizemos uma análise do meu escudo de mentorização, onde pude refletir sobre.R-3) Através do mentor pude conjeturar sobre minhas atuais atividades tanto profissionais como pessoais e assim buscar aprimoramento em alguns pontos. Também estou tendo contato com profissionais da área específica do meu curso através do mentor.R-4) É algo que se torna difícil dizer, pois como havia dito estou a pouco tempo no Sebrae, mas para mim a mentoria está superando as minhas expectativas e não vejo ainda algo que precise de melhorias.

Apr 23, 2010 às 12:33:35


JOELSON CARVALHO JORGE

1) A mentoria tem acontecido aproximadamente de mês em mês.2) Objetivos e metas profissionais e pessoais. Plano de carreira. Experiências de vida. 3) Tem auxiliado muito na maneira de encarar o mercado de trabalho. São mostrados alguns caminhos que facilitam o sucesso profissional.4) Sugiro reunir, periodicamente, mais de um estagiário para conversar com os mentores. Assim, será mais um ponto de vista para poder debater.

Apr 23, 2010 às 11:41:06


RAFAEL DE OLIVEIRA

1 - No começo do Programa aconteceu vários encontros, mas agora já faz um tempo que não conversamos.2 - Acontecimentos atuais em relação a econômia, crise financeira; o Sebrae, os cursos; Assuntos pessoais, projeções, objetivos.3 - Me ajuda a melhor entendimento dos acontecimentos atuais e assim apliando meu conhecimento e um auxilio no direcionamento profissional. 4 - Não tenho nenhuma sugestão, o programa, na minha opinião foi bem elaborado e por isso não necessita de alterações.

Apr 22, 2010 às 17:28:49

CONTADOR
2526 acessos

PESQUISA