ALI - Agentes Locais de Inovação

O Projeto

O que é o Programa Agentes Locais de Inovação?

É uma proposta que tem como objetivo levar, de forma continuada, a inovação e a sua gestão para as pequenas empresas. A ideia é sensibilizar empreendedores e empresários sobre a importância de inovar, rotineiramente, como uma estratégia para crescer.

A gestão da inovação, levada por meio de Agentes Locais de Inovação, ajuda na sobrevivência dos negócios, num cenário cada vez mais competitivo e global. O Programa ensina que inovar nem sempre é sinônimo de grandes investimentos financeiros.

 

Quem são os Agentes Locais de Inovação?

São profissionais recém-formados e capacitados pelo SEBRAE/PR e SEBRAE Nacional. A missão dos Agentes Locais, nesta proposta pioneira que alia extensão acadêmica e tecnológica, é disseminar conceitos de inovação de acordo com as necessidades e as características de cada empreendimento.

Os Agentes Locais de Inovação são os principais executores do programa. São pró-ativos e foram devidamente recrutados, selecionados e capacitados com postura colaborativa. Têm como papel principal orientar a empresa atendida na elaboração de projetos. Para isso, pesquisam, interagem com interlocutores do setor atendido, incentivam, acompanham e monitoram resultados.

 

Quais os objetivos do Programa Agentes Locais de Inovação?

O principal objetivo é levar a cultura da Inovação para as pequenas empresas, contribuindo assim para a formação dos empresários e sensibilizando-os para a importância da inovação como fator indispensável.

Pretende-se ainda, com a proposta, formar e capacitar profissionais capazes de exercer a função de agentes locais de inovação, disponibilizando-os para a comunidade empresarial.

 

O que são empresas inovadoras?

São aquelas que praticam rotineiramente a gestão da inovação.

 

SEBRAE PR - Todos os direitos reservados - ALI 1.1.4 - 06/02/2017 13:07:29